top of page

¿Quem somos?

Wagner Rengifo

Curandeiro natural do povo de Santa Rosa de Masisea, na selva central do Perú, é quem dirige e protege espiritualmente o Centro “Ojo de Luna”. Possui estudos sobre a espiritualidade e medicina das plantas da selva a 16 anos, quando se interna na comunidade nativa ashaninga de Alto Pifuayal, onde convive e aprende medicina por 5 anos. Aos 23 anos retorna a sua comunidade Santa Rosa de Masisea, onde continua estudos com o mestre Pablo Ihuma, também da tribo ashaninga. Depois se dedicou a trabalhar no Centro de Medicina Mayantuyaku na comunidade de Honoria, e nos últimos 7 anos trabalhou e continuou estudos no Santuario Huistin, Centro de Concentração e Curação a cargo do seu tio, o curandeiro Enrique Paredes Meléndez. 

Desde o ano 2013 começa trabalhando em forma independente em seu centro “Ojo de Luna”, continua estudando e exercendo a medicina natural amazônica, onde tem também seu lar com sua família; sua esposa Raquel Freire e seus filhos Max, Liliana e Miguel.

Durante o processo de aprendizagem e treinamento nesse caminho infinito, Wagner tem mais de 20 anos de estudo.

“Ojo de Luna” conta também com uma equipe de profissionais formado por Daniel Varas, psicólogo, Valeria Ayala, comunicadora social e Raquel Freire, antropóloga e música, quem terão a cargo a área de investigação trans-disciplinária no “Ojo de Luna”, onde se pretende estender laços de compreensão entre as sabedorias tradicionais da medicina e a espiritualidade amazônica e as diferentes disciplinas da ciência e as humanidades.

bottom of page