top of page

¿Quem somos?

Daniel Varas

Daniel Varas, é psicólogo, formado na Pontifícia Universidad Católica de Chile e estava envolvido em uma equipe de pesquisa que investigava a neurofisiologia das emoções. Também estudou 5 semestres da carreira de medicina na Universidade Del Desarrollo.

Também realizou um diplomado na “Psicologia Positiva”, no Instituto Chileno de Psicologia Positiva, dirigido pelo Psicólogo Claudio Ibañez. Este ramo da psicologia integra os descobrimentos dos últimos vinte anos de investigação em psicologia, e se ocupa daqueles aspectos humanos deixados de lado pela psicologia tradicional que guardam relação não somente com superar os problemas mentais, e a doença física, como também aprender da experiência e desenvolver o lado luminoso das pessoas, reconhecer e regular estados emocionais, assim como discursos mentais ou estilos explicativos; melhorar o bem-estar e a qualidade de vida. Isso fortalece estados funcionais fundamentais do corpo relacionados à saúde, melhorando o bem-estar e a qualidade de vida. Ele projeta e implementa oficinas que promovem o bem-estar, o equilíbrio emocional e a atenção plena.

É também praticante de yoga, meditação zen, massagem ayurveda, e Kung Fu WIng Tsun. Interessado em viajar e conhecer diferentes culturas, suas tradições e cerimônias. Procura  que o levou, no 2013, para a Amazônia central peruana em companhia de seu amigo e mestre Wagner Rengifo, para aprender e se formar no infinito caminho da ciência oculta da natureza e complementar seus conhecimentos. 

Também tem sido colunista web de artigos de psicologia e bem-estar do grupo mesientobien.cl, dirigida para mulheres de todas as idades, assim como no grupo DEJALO.ORG, orientada a pessoas que tem problemas de vício com o tabaco. 

He has also been an online columnist of psychology and welfare articles in the “mesientobien.cl” campaign, aimed at women of all ages, as well as the “DEJALO.ORG” campaign aimed at people who have addiction problems with tobacco.  

       Atualmente atende em seu escritório particular localizado em Santiago do Chile, onde combina psicologia e medicina vegetal amazônica, com o objetivo de harmonizar mente, corpo, coração e espírito.

bottom of page